Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 (2022): Temática Livre - jan. / dez.
v. 24 (2022): Temática Livre - jan. / dez.
Publicado:
2021-12-07
Dossiê: Gestão na educação: políticas e práticas
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "GESTÃO NA EDUCAÇÃO: POLÍTICAS E PRÁTICAS"
Andrea Paula de Souza Waldhelm, Flávia Pedrosa de Camargo, Carla da Conceição de Lima
1-5
PDF
A TRAJETÓRIA DOS PROGRAMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CONTRATURNO ESCOLAR NO ESTADO DO PARANÁ: (DES)CONTINUIDADES DE POLÍTICAS
Andréia Paula Basei
1-27
PDF
INTERFACES PÚBLICO-PRIVADAS NO CONTEXTO POLÍTICO-INSTITUCIONAL LOCAL E OS DESAFIOS POSTOS À DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL
Raimundo Nonato Gaia Correa, Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
PDF
GESTÃO ESCOLAR E DESEMPENHO DOS ALUNOS: uma revisão de literatura em periódicos brasileiros (2001-2021)
João Carlos Gino, Cynthia Paes de Carvalho, Karina Carrasqueira
1-26
PDF
CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DA GESTÃO EM ESCOLA CONFESSIONAL
Fernando Degrandis
PDF
Refletindo sobre a questão Gestão Democrática em uma escola pública
Jéssica Maís Antunes, Jair Jonko Araujo
1-19
PDF
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR EM DEBATE: por uma outra lógica de construção social
Raimundo Sousa, Anderson Madson Oliveira Maia, Luiz Miguel Galvão Queiroz, Rafael da Silva Queiroz
1-21
PDF
ESCOLA INCLUSIVA, DIVERSIDADE E GESTÃO ESCOLAR: O que dizem gestores de escolas públicas do Rio Grande do Norte
Crislane Barbosa Azevedo
1-25
PDF
A GESTÃO, O PROCESSO DE INCLUSÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: possibilidades e inviabilidades no cenário brasileiro
Cleusa Inês Ziesmann, Sonize Lepke, Magali Maria Johann
1-20
PDF
A ARTICULAÇÃO ENTRE A OUVIDORIA E A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: FORTALECENDO O PROCESSO DE PLANEJAMENTO E A GESTÃO UNIVERSITÁRIA
Moana Meinhardt, Isabel Cristina Cezar da Rosa
1-23
PDF
Artigos Demanda Contínua
A POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO ENTRE AS CULTURAS
um estudo segundo Catherine Walsh
Renan Mota Silva, Bruno Cardoso de Menezes Bahia, Denise Costa de Brito, Lorena Monteiro Lessa
1-17
PDF
EXTENSÃO E INTERCULTURALIDADE: contribuições para a extensão universitária numa perspectiva decolonial
Fábio Geraldo de Ávila, Ana Silvestre, Flavio Oliveira Santos, Camila Claudiano Quina Pereira
1-24
PDF
AS DIFERENTES LINGUAGENS DA CRIANÇA NA CRECHE:
análise das narrativas de uma professora
Ana Maria Esteves Bortolanza, Letícia Cardozo Oening
1-24
pdf
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E PANDEMIA DA COVID-19: PERCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA DA ‘TERRA INDÍGENA ARARA DA VOLTA GRANDE DO XINGU’
Darlete Menezes da Costa, Josiney da Silva Trindade, Luiz Carlos Souza Bezerra
1-24
PDF
O LETRAMENTO LITERÁRIO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: vozes de professores
Sandro Everton Nascimento , Berenice Rocha Zabbot Garcia , Rosana Mara Koerner
1-21
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO E DE PROFESSORES INDÍGENAS:
entre avanços e retrocessos, diálogo necessário
Whasgthon Aguiar de Almeida, Romy Guimarães Cabral
1-25
pdf
SUSTENTABILIDADE NA METODOLOGIA DA PESQUISA
contribuições de uma investigação sobre as novíssimas universidades federais brasileiras
Ives Romero Tavares do Nascimento
1-17
PDF
IDENTIFICAÇÃO POLÍTICA E SIGNIFICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR:
o caso de professores e professoras homossexuais no ensino básico
Mariana Carvalho Teixeira, Maria de Lourdes Ramos da Silva
1-22
PDF
PLANO NACIONAL DO LIVRO E LEITURA: diretrizes para uma educação emancipatória
José Augusto da Silva Neto, Marina Moreira, Gisela Eggert-Steindel
1-18
PDF
“ORE E LABORE”:
O trabalho e a religião nos livros da Série Fontes na Educação Catarinense (1920-1950)
Nicholas Cardoso Gomes da Silva, Susane da Costa Waschinewski
1-18
pdf
GRUPOS DE PESQUISA INTERINSTITUCIONAIS
reflexão sobre o Ghemat e sua relação com conceitos fleckianos
Cintia Schneider, David Antonio da Costa, Yohana Taise Hoffmann
1-21
PDF
AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sonia Maria Avancini Domeni, Itale Luciane Cericato
1-19
PDF
PROFISSIONAIS DE APOIO NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORAS DA SALA REGULAR
Carolina Batista Estabile , Alciene Fusca Machado Cordeiro
1-23
PDF
RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE E AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA
Líbia Araujo da Luz, Evódio Mauricio Oliveira Ramos, Marinalva Lopes Ribeiro
1-27
PDF
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
o entendimento de professores de Ciências e Matemática em formação
Janaína Poffo Possamai, Norma Suely Gomes Allevato
1-20
PDF
PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA NA VISÃO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Auta Paulina da Silva Oliveira, Erycka Thereza Cavalcante Chaves de Oliveira, Larissa Lanay Germano de Queiroz, Renata Drummond Marinho Cruz
1-26
PDF
GAMIFICAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: uma revisão sistemática de literatura
Caroline Pugliero Coelho, Renata Godinho Soares, Nathalie Suelen do Amaral Gonçalves, Rafael Roehrs
1-23
PDF
A MODA COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO:
um estudo das narrativas das estudantes de Pedagogia
Wany Júlia Gualberto da Costa, Maria Sandra Montenegro Silva Leão
1-25
PDF
ENSINO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS NO ENSINO MÉDIO:
estudo exploratório da organização do trabalho pedagógico na pandemia
Maria Thais de Oliveira Batista, Francisco Alexlânio Alves Maia, Simone Cabral Marinho dos Santos
1-26
PDF
CIÊNCIA - TECNOLOGIA - SOCIEDADE: possibilidades de articulação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Vanessa Candito, Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues
1-22
PDF
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
a experiência-piloto da Universidade Federal de Sergipe (2008 a 2012)
Leandro dos Santos, Jânio Ribeiro dos Santos, Sonia Meire Santos Azevedo de Jesus
1-26
PDF
CINEMA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRÁTICAS E DISCUSSÕES SOBRE SAÚDE
Eloisa da Silva Pauletti, Eliane Gonçalves dos Santos
1-26
PDF
CONDIÇÕES DE TRABALHO E INGRESSO DO PROFESSOR EM INÍCIO DE CARREIRA NA REDE ESTADUAL DE MS
Cláudio Morinigo Ribeiro, Jaqueline Daniela Basso
1-21
PDF
A IMPORTÂNCIA DA MEMÓRIA E DA CULTURA NO MULTICULTURALISMO ESCOLAR:
como os conceitos ganham ênfase na disciplina de história por meio das legislações de ensino
Paulo Pereira, Paulo Giareta
1-20
pdf
ESTADO DA QUESTÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA
Elisângela de Felippe Rodrigues, Cláudia da Silva Cousin
1-24
PDF
O USO DA METODOLOGIA STEAM EM SALA DE AULA NA DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO: reflexões iniciais
Christyan Lemos Bergamaschi, Mariana A. C. Lima Gonçalves, Carlos Roberto Pires Campos, Marize Lyra Silva Passos
1-26
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS:
análise de experiência de graduandos da Unochapecó
Anna Maria Siebel, Ellen Jaqueline Mendes
1-17
pdf
CONCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA BEM-SUCEDIDA SOBRE A ALFABETIZAÇÃO: contribuições para a prática docente
Aline Juliana Oja Persicheto
1-18
PDF
RESIDÊNCIA DOCENTE, EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA E CONHECIMENTOS DO PROFESSOR
interações possíveis
Samara Andrade da Costa, Sonia Regina Mendes dos Santos, Diego Ferreira, Elisangela da Silva Bernado
1-24
pdf
RELAÇÃO PROFESSOR ESTUDANTE: perfil sócio identitário de estudantes e suas representações sobre o ensino universitário
Fabrício Oliveira da Silva, André Ricardo Lucas Vieira, Wesley Ramos dos Santos, Sergivaldo da Silva Militão Júnior
1-24
PDF
ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL NO BRASIL:
notas sobre os contextos de influência nacional e internacional no âmbito da Lei 13.415/2017
Éder da Silva Silveira, Nayolanda Coutinho Lobo Amorim de Souza, Rafael de Brito Vianna, Diego Orgel Dal Bosco Almeida
1-26
pdf
PROFESSORES HOMENS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL:
dos estranhamentos às possibilidades de subversão
Marciano Antonio da Silva, Allene Carvalho Lage
1-28
PDF
RESENHAS
EDUCAÇÃO E ÉTICA
urgências e sutilezas no fazer responsável
Anelise Monteiro do Nascimento, Amanda Pontes Figueiredo, Alessandra Silva da Costa, Welton Lino
1-8
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores