APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "GESTÃO NA EDUCAÇÃO: POLÍTICAS E PRÁTICAS"

Autores

  • Andrea Paula de Souza Waldhelm Prefeitura Municipal de Macaé - Rio de Janeiro
  • Flávia Pedrosa de Camargo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul - Campus Corumbá.
  • Carla da Conceição de Lima Programa de Formação e Mentoria em Pesquisa sobre equidade na educação do Centro Lemann

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v24i1.7499

Palavras-chave:

Gestão na Educação: Políticas e Práticas

Resumo

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Biografia do Autor

Andrea Paula de Souza Waldhelm, Prefeitura Municipal de Macaé - Rio de Janeiro

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Santa Doroteia (1995), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é orientador educacional da Prefeitura Municipal de Macaé. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: escolha de escola, educação a distancia, websites escolares, qualidade de ensino e gestão educacional. 

Flávia Pedrosa de Camargo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul - Campus Corumbá.

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2019). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus do Pantanal (2011). Possui graduação em Psicologia pela mesma universidade (2008). Psicóloga Organizacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul - Campus Corumbá. Integrante do grupo de pesquisa Gestão e Qualidade da Educação (GESQ/PUC-Rio). Experiência na área de Educação Especial com ênfase nas pesquisas sobre Políticas Públicas. Autora do livro O direito à educação de alunos com deficiência: aspectos da implementação da política de educação inclusiva publicado pela editora Appris em 2022. 

Carla da Conceição de Lima, Programa de Formação e Mentoria em Pesquisa sobre equidade na educação do Centro Lemann

Possui Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Tem Especialização em Engenharia de Software pela UniAcademia e em Gestão da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Licenciada em Matemática pela Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), em Pedagogia pelo Centro Universitário (ETEP) e graduada em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior. Atualmente é Tutora do curso de Licenciatura em Computação da UFJF e pesquisadora no Programa de Formação e Mentoria em Pesquisa sobre equidade na educação do Centro Lemann. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em políticas públicas, atuando, principalmente, na área de Gestão Escolar, Uso dos dados educacionais, Psicologia da Educação (autoeficácia), Sociologia da Educação, Desigualdades e Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). 

Referências

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Publicado

2023-01-16

Como Citar

DE SOUZA WALDHELM, A. P. .; PEDROSA DE CAMARGO, F. .; DA CONCEIÇÃO DE LIMA, C. . APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "GESTÃO NA EDUCAÇÃO: POLÍTICAS E PRÁTICAS". Revista Pedagógica, [S. l.], v. 24, n. 1, p. 1–5, 2023. DOI: 10.22196/rp.v24i1.7499. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/7499. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Gestão na educação: políticas e práticas