Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 30: Jan./Jun. 2013
v. 15 n. 30: Jan./Jun. 2013
Publicado:
2013-08-21
IDENTIFICAÇÃO DA REVISTA
Ficha Catalográfica . 15, n. 30: Jan./Jun. 2013
01-06
PDF
Editorial
As Manifestações Sociais, a Educação Crítica e a necessidade de novas demandas para as Políticas Educacionais
Mauricio Roberto da Silva
07-24
PDF
DOSSIÊ EDUCAÇÃO CRÍTICA
Apresentação Educação Crítica – pressupostos e aplicação em pesquisas / Critical Educational presentation – assumptions and applications in research
Luís Armando Gandin
25-28
PDF
As tarefas do estudioso/ativista crítico em uma época de crise educacional / THE TASKS OF THE CRITIC AL SCHOL AR/ACTIVIST IN A TIME OF EDUC ATION AL CRISIS
Michael W. Apple
29-66
PDF
Educação Crítica e Educação Popular: um diálogo (norte-sul) entre comadres / Critical Education and Popular Education: a (north-south) dialog between gossips
Marco Mello
67-104
PDF
Projetos em mídia-educação na rede municipal de Porto Alegre: a educomunicação como discurso e a pedagogia instrumental de uso dos meios como prática / Projects in media education in public schools of Porto Alegre: educommunication as discourse and instru
Rodrigo Ramos
105-132
PDF
Desigualdades educacionais e educação integral: um exame do Programa Mais Educação a partir da Educação Crítica / Educational inequalities and full-time education: a review of the “Mais Educação” Program from the perspective of Critical Education
Simone Costa Moreira
133-162
PDF
A centralidade do currículo sob as lentes das discussões Educacionais Críticas: algumas contribuições a partir de um estudo sobre a Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre (RS) / Curriculum centrality under the lens of Critical Educational discussions:
Graziella Souza dos Santos
163-192
PDF
Pensando o Estado nas pesquisas educacionais críticas / Thinking about the Estate in critical educational research
Tiago Cortinaz, Iana Gomes de Lima
193-226
PDF
ARTIGOS
Omissões, inconsistências e erros na descrição da legislação educacional / Omissions, inconsistencies and mistakes in the description of Brazilian educational legislation
Nicholas Davies
227-162
PDF
Adolescentes em tempo integral – significados de passar o dia na escola / Full-time Teenagers – the meaning of spending the day at school
Catherine Monique de S. Hermont
163-296
PDF
Ações afirmativas na educação superior: mulheres negras cotistas e mobilidade social / Affirmative actions in higher education: black women in quotas and social mobility
Ana Luisa Alves Cordeiro
297-314
PDF
O trabalho como centralidade da condição juvenil / Working with centrality for juvenile people
Luiz Henrique Roberti
315-344
PDF
Educación y trabajo: ¡un binomio que suscita ideas para ser libres y dignos de verdad!
Enrique M. Jaramillo García
345-394
PDF
Crítica da constituição da Psicologia como ciência: contribuições da Teoria Crítica da Sociedade / Criticism of the constitution of psychology as a science : contributions of Critical Theory of Society
Abel Silva Borges
395-426
PDF
A pedagogia libertadora e a psicologia histórico-cultural: dialogando educação e desenvolvimento humano / Pedagogy of liberation and the historic cultural psychology: Discussion: education and human development
Solange Maria Alves
427-452
PDF
A identidade docente aos olhos das crianças / The teachers’ identity under the eyes of children
José Douglas Alves dos Santos, Marizete Lucini
453-480
PDF
Gênero, tamanho e desempenho: elementos centrais das ações e relações sociais de crianças pequenas / Gender, stature and performance: the central elements in the actions and social relationships of young children
Márcia Buss-Simão
481-514
PDF
O burn-out entre professores da educação infantil / The Burn-out among children’s teachers
Rita Geovane Rosa Stumpf
515-532
PDF
Cinema, participação estética e imaginação / Cinema, aesthetic participation and imagination
Monica Fantin
533-560
PDF
O cinema como prática didático-pedagógica no ensino jurídico / The cinema as a didactic-pedagogical practice in legal education
Ana Carla de Oliveira Mello Costa Pinho, Zeila de Brito Fabri Demartini
561-594
PDF
Educação do campo e etnomatemática: um diálogo entre Deleuze, Guattari e Wittgenstein / Field education and ethnomathematics: a dialogue between De leuze, Guattari a nd Wittgenstein
Claudia Glavam Duarte, Leonidas Roberto Taschetto
595-614
PDF
RESENHAS
Educação e Cinema / Education and Cinema
Fernanda Cielo, Valeska Fortes de Oliveira
615-620
PDF
FÓRUM PERMANENTE DE DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA
Alfabetizar letrando com sentido e significado para a vida dos educandos
Leusa Fátima Lucatelli Possamai
621-648
PDF
CAMINHOS ABERTOS
Matemática: (re)significando saberes, construindo cidadania
Tassiani Jorge de Oliveira, Thiago Henrique Mascarello, Cláudia Maria Grando, Rosemari Ferrari Andreis
649-666
PDF
Inclusão na Educação Infantil: a experiência de uma criança com Síndrome de Down
Juciele Luisa Michalak Speroto, Dariane Carlesso
667-698
PDF
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Carne e Osso
Leonardo Sakamoto
699
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores