Matemática: (re)significando saberes, construindo cidadania
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v15i30.1586Palavras-chave:
Teoria dos Custos de Transação, Teoria da Agência, mercado de seguros, corretor de seguros.Resumo
O presente texto apresenta relato de atividades realizadasna Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó),desenvolvidas por acadêmicos do curso de Matemática que participamde projeto de extensão denominado Matemática: (re)significando saberes,construindo cidadania, o qual atende, no contra turno escolar, crianças eadolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos oriundos de bairros próximosà Universidade. O objetivo do projeto de extensão é oportunizar uma (re)significação da relação de crianças e adolescentes com a matemática, deforma a dinamizar o desempenho dos participantes na escola formal e,principalmente, a vivência plena, de forma ativa e inclusiva, na sociedade.Para despertar o interesse pela Matemática o tema escolhido para realizaçãodas atividades foram as mágicas e a matemática. Contemplamos umareflexão teórica e a descrição e análise das atividades realizadas.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.