Matemática: (re)significando saberes, construindo cidadania

Autores

  • Tassiani Jorge de Oliveira
  • Thiago Henrique Mascarello
  • Cláudia Maria Grando
  • Rosemari Ferrari Andreis

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v15i30.1586

Palavras-chave:

Teoria dos Custos de Transação, Teoria da Agência, mercado de seguros, corretor de seguros.

Resumo

O presente texto apresenta relato de atividades realizadasna Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó),desenvolvidas por acadêmicos do curso de Matemática que participamde projeto de extensão denominado Matemática: (re)significando saberes,construindo cidadania, o qual atende, no contra turno escolar, crianças eadolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos oriundos de bairros próximosà Universidade. O objetivo do projeto de extensão é oportunizar uma (re)significação da relação de crianças e adolescentes com a matemática, deforma a dinamizar o desempenho dos participantes na escola formal e,principalmente, a vivência plena, de forma ativa e inclusiva, na sociedade.Para despertar o interesse pela Matemática o tema escolhido para realizaçãodas atividades foram as mágicas e a matemática. Contemplamos umareflexão teórica e a descrição e análise das atividades realizadas.    

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

DE OLIVEIRA, T. J.; MASCARELLO, T. H.; GRANDO, C. M.; ANDREIS, R. F. Matemática: (re)significando saberes, construindo cidadania. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 15, n. 30, p. 649–666, 2013. DOI: 10.22196/rp.v15i30.1586. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1586. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

CAMINHOS ABERTOS