O cinema como prática didático-pedagógica no ensino jurídico / The cinema as a didactic-pedagogical practice in legal education
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v15i30.1581Palavras-chave:
Culturas Infantis. Brincar. Estudar. Aluno. Ensino Fundamental.Resumo
Este artigo tem por objetivo discutir como e por que utilizaro cinema como alternativa de recurso didático-pedagógico no ensinojurídico, ressaltando a importância da arte e da estética, como elementosinter e transdisciplinares para a formação humanística do discente deDireito, visando uma maior eficácia do exercício operacional da inteligência,ampliação de visão de mundo e exercício do pensamento crítico.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.