Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Diretrizes-Autores
Equipo editorial
Avaliadores
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 41: Maio/Ago. 2017
Vol. 19 Núm. 41: Maio/Ago. 2017
Publicado:
2017-08-01
Sumário - Português
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Inglês
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Espanhol
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Capitalismo, corrupção, democracia. Que país é este? Diretas Já!
Maurício Roberto da Silva, Ivo Dickmann, Maria de Lourdes Bernartt
7-17
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
La grieta zapatista en el muro capitalista: resistencia y organización frente a la hidra capitalista, pensamiento crítico y educación emancipadora
Noemí Mejía, Miguel Escobar Guerrero, Andrea de Buen, Mayra Silva, Fernanda Navarro
18-38
PDF (Português (Brasil))
Una visión integradora para el convivo social desde la educación: la perspectiva de Gregorio Torres Quintero
Benjamín Panduro Muñoz, Claudia Battestin, Hildegard Susana Jung
39-52
PDF (Português (Brasil))
Alteridade ética e desafios pedagógicos
Antonio Sidekum
53-62
PDF (Português (Brasil))
Ein Zwischen de construção de sentido na ação dialógica: olhar a dialogicidade de Freire a partir da hermenêutica
Rogério José Schuck, Mateus Lorenzon
63-79
PDF (Português (Brasil))
Aportes para una pedagogía crítica nuestroamericana: identificando el núcleo conceptual del pensamiento político-pedagógico de Paulo Freire
Jorge Alejandro Santos
80-95
PDF (Português (Brasil))
Paulo Freire e o materialismo histórico: um estudo de “extensão ou comunicação?”
Jason Ferreira Mafra, Carlos Mário Paes Camacho
118-136
PDF (Português (Brasil))
Juventude e periferias urbanas: perfil, cultura e outros aspectos da vida social e afetiva
Adriana D'Agostini, Gilberto Nogara Junior, Luciana Pedrosa Marcassa
137-153
PDF (Português (Brasil))
La educación religiosa en Costa Rica: la intersección de lo político y lo eclesial
José Mario Méndez
154-167
PDF (Português (Brasil))
A persistência do trabalho infantil no Brasil e em Portugal e a questão da educação
Soraya Franzoni Conde
168-193
PDF (Português (Brasil))
“Não obedeceu, pode punir”: castigos escolares no ensino público primário catarinense (1910-1940)
Dilce Schüeroff, Vera Lucia Gaspar da Silva
194-208
PDF (Português (Brasil))
Políticas de certificação de saberes do trabalho no Brasil: a construção da Rede Certific
Natália Valadares Lima, Daisy Moreira Cunha
209-225
PDF (Português (Brasil))
A comunicação como possibilidade de inclusão de estudantes surdos
Anderson Luchese, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
226-241
PDF (Português (Brasil))
Jogos digitais na educação: possibilidades para temas geradores
Cristian Cipriani, Edla Eggert
242-254
PDF (Português (Brasil))
Financiamento da educação e as políticas gerenciais de ajuste fiscal: o Fundef/Fundeb em debate
255-270
pdf (Português (Brasil))
O currículo na contemporaneidade: filosofia e tendências
Ireno Antônio Berticelli, Ana Maria Telles
271-286
PDF (Português (Brasil))
Esclarecimento sobre cursos superiores a alunos finalistas do ensino médio por depoimentos em vídeos
Christyan Lemos Bergamaschi, Juliana Santos Ferreira, Maria do Carmo Pimentel Batitucci
287-301
PDF (Português (Brasil))
CAMINHOS ABERTOS
Disciplinas semipresenciais como metodologia de ensino e aprendizagem na percepção da gestão
302-316
PDF (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Descolonizar as universidades para uma ecologia dos saberes (LINK DA MATÉRIA)
Boaventura de Sousa Santos
Lições da Finlândia (LINK DO VÍDEO)
Claudia Wallin
Enviar un artículo
Enviar un artículo
ISSN
ISSN 1984-1566.
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores