Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Avaliadores
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2023): Temática Livre - jan. / dez.
v. 25 n. 1 (2023): Temática Livre - jan. / dez.
Publicado:
2023-03-14
Artigos Demanda Contínua
A (RE)SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO A PARTIR DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ivanilda Cabral da Costa Chaves, Helena Maria dos Santos dos Santos Felício
PDF
POLÍTICA EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: gerencialismo e esvaziamento da EJA
César de Lima de Melo, Jair Jonko Araújo
1-15
PDF
ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: perspectivas curriculares da rede municipal de Lages – Santa Catarina – Brasil (2008-2021)
José Rodrigo Santos Velho, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo
1-27
PDF
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: desafios e perspectivas
Missiene Lima ALves, Maria da Conceição Silva Lima
1-22
PDF
LETRAMENTO CIENTÍFICO E A LUDICIDADE: percepções de um grupo de professoras de Ciências da Natureza
Tatieli Trindade Lima, Fernando Icaro Jorge Cunha, Ailton Jesus Dinardi
1-29
PDF
SAÚDE NA ESCOLA E SUAS TECNOLOGIAS: um levantamento sobre o currículo dos cursos de Pedagogia do Brasil
Antonia Janieiry Ribeiro da Silva Brito, Karla Angélica Silva do Nascimento
1-19
PDF
QUANDO QUEM AJUDA JÁ EXPERIMENTOU O SOFRIMENTO: a adesão aos valores morais de membros de equipes de ajuda que já foram vítimas de bullying
Vitória Hellen Holanda Oliveira, Luciene Regina Paulino Tognetta, Sanderli Aparecida Bicudo Bomfim
1-25
PDF
FECHAMENTO DE ESCOLAS NO BRASIL (2010-2020): agenda neoliberal?
Tamara Cardoso André, Camila Regina Copetti
1-28
PDF
O PAPEL DOS PROFISSIONAIS DA PSICOLOGIA E DA ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA
Fátima Maria Carpes Firmino, Lucivaldo Alves Ferreira, Dra. Deyse Morgana das Neves Correia
1-26
PDF
O MUSEU COMO POSSIBILIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma revisão integrativa de literatura
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Gabrieli de Assis Marcolino
1-26
PDF
OS DESAFIOS DA VIDA DISCENTE EM TEMPOS PANDÊMICOS
Fabiana de Freitas Poso, Marcius Vinicius Borges da Silva, Bruno Andrade Pinto Monteiro
1-25
PDF
ÉTICA - PRAXIS EDUCATIVA: fundamentos freirianos - decoloniales - complejos
Milagros Elena Rodriguez
1-22
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES: alguns apontamentos iniciais sobre o papel da gestão escolar democrática
Altair Alberto Fávero, Camila Chiodi Agostini, Larissa Morés Rigoni
1-23
PDF
EXPERIMENTAÇÃO E DOCÊNCIA NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: o que pensam e fazem professores de laboratório de escolas públicas estaduais do Ceará?
Maria Danielle Araújo Mota, Wanderson Diogo Andrade da Silva, Lucas de Sousa Ribeiro, Raquel Crosara Maia Leite
1-24
PDF
O TEATRO EM PRODUÇÕES DE ENSINO DE CIÊNCIAS: a teatralização como diálogo ético para a (auto)compreensão
Ayessa Luiza Frare, Leidi Cecilia Friedrich , Robson Simplicio de Sousa
1-23
PDF
EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PSICOLOGIA: motivações, dificuldades e perspectivas
Lucas Antunes Machado, Lineu Norio Kohatsu, Omar Calazans Nogueira Pereira
1-26
PDF
OS SABERES DA DOCÊNCIA E AS DISPARIDADES DE GÊNERO NO MAGISTÉRIO
Ana Lucia Madsen Gomboeff, Maria Emiliana Lima Penteado
1-27
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores