Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 44: Maio./Ago. 2018
v. 20 n. 44: Maio./Ago. 2018
Publicado:
2018-09-07
Sumário - Português
1-2
PDF
Sumário - Espanhol
3-4
PDF (Español (España))
Sumário - Inglês
5-6
PDF (English)
Editorial
Educación Religiosa en Latinoamerica
Elcio Cecchetti, Jose Mario Méndez Méndez
7-11
PDF
Apresentação do Dossiê
Educación en clave interreligiosa: conocimiento-otro, identidad y alteridad como marco pedagógio crítico
Nicolás Panotto
12-26
PDF (Español (España))
Hacia una educación religiosa generadora de convivialidad y respeto en las diversidades
Maria Cecilia Garcez Leme
27-41
PDF (Español (España))
Repensar la educación religiosa en sociedades plurales: la formación profesional de docentes de educación religiosa en la Universidad Nacional
José Mario Méndez Méndez
42-55
PDF (Español (España))
O Currículo e o Ensino Religioso na BNCC: reflexões e perspectivas
José Carlos da Silva
56-65
PDF
A influência das políticas públicas na formação do professor brasileiro e sua relação com o Ensino Religioso
Tania Alice de Oliveira
66-86
PDF
Fundamentalismos en el aula: las “generaciones” de docentes de Religión en Costa Rica y sus aproximaciones a la Biblia
Hanzel José Zúñiga Valerio
87-98
PDF (Español (España))
ARTIGOS
Políticas federais de educação em tempo integral: o “golpe” na formação?
Raphael Mota Guilarducci, Lígia Martha Coelho, Alessandra Victor do Nascimento Rosa
99-120
PDF
Escola Sem Partido e as implicações para a democratização da educação
Paula Valim de Lima, Vera Maria Vidal Peroni
121-136
PDF
As políticas para expansão e democratização do acesso à Educação Superior no cenário brasileiro
Sherlon Cristina De Bastiani, Lucas Andres Arbage
137-152
PDF
As espécies ameaçadas e a educação ambiental: conhecimento de estudantes sobre o papagaio-de-peito-roxo
Nádia Kroth, Angélica Soligo Cassol, Eliara Solange Muller
153-171
PDF
Modelos didáticos como estratégia investigativa e colaborativa para o ensino de Botânica
Viviana Borges Corte, Fernanda Guimarães Saraiva, Idalina Tereza de Almeida Leite Perin
172-196
PDF
Gestão educacional e sua relação com a oferta de atividades curriculares complementares
Eduard Angelo Bendrath, Andreia Paula Basei, Jessica Latchuk Frederico
197-215
PDF
Análise da produção científica das teses e dissertações sobre a institucionalização da educação a distância no período de 2006 a 2016
Rosemery Celeste Petter, Cristiano Maciel
216-237
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores