Análise da produção científica das teses e dissertações sobre a institucionalização da educação a distância no período de 2006 a 2016
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v20i44.3978Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar um panorama geral das teses e dissertações sobre a Institucionalização da Educação a Distância, realizadas no período de 2006 a 2016. Para tanto, foi utilizada metodologia de Revisão Sistemática da Literatura obedecendo na sua implementação as fases definidas no protocolo de pesquisa, consulta realizada em duas bases de dados eletrônicos: o Banco de Teses e Dissertações da Capes e a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações do IBICT. A pesquisa identificou 16 estudos, e destes foram apresentados e analisados os seguintes pormenores: identificação das pesquisas, foco temático, aporte teórico e delineamento metodológico. Os resultados revelam que ainda são poucas as pesquisas que tratam da institucionalização da Educação a Distância e que mais da metade delas foram defendidas em Programas de Pós-Graduação na área da Educação. A abordagem de pesquisa predominante é a qualitativa e o método mais utilizado, o estudo de caso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.