Educación en clave interreligiosa: conocimiento-otro, identidad y alteridad como marco pedagógio crítico
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v20i44.4451Resumo
La resignificación del lugar de la educación religiosa en América Latina toca las fibras de muchos elementos sensibles y fundamentales, a saber, las comprensiones sobre lo político, el lugar público de los discursos y prácticas religiosas, y hasta las nociones sobre la diversidad que forman un espacio social. Este artículo se propone abordar la necesidad de una educación interreligiosa escolar desde una cosmovisión plural y descolonial de lo educativo, como un aporte a la construcción de un espacio democrático, donde la noción de diálogo, alteridad y conocimiento-otro son elementales para desarrollar un locus pedagógico crítico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.