Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Direitos Autorais
Licença - Creative Commons
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 41 (2016): DOSSIÊ RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO
v. 25 n. 41 (2016): DOSSIÊ RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22295/grifos.v25i41
Publicado:
2017-03-03
Sumário v.25, n. 41.
01-04
PDF
Editorial
Editorial v.25, n. 41. 2016
Rosana Maria Badalotti, Cristiane Tonezer, Henrique Aniceto Kujawa, Marcia Luiza Pit Dal Magro
05-08
PDF
Apresentação
Relações étnico-raciais e educação
Elison Antonio Paim, Josiane Beloni de Paula, Patrícia Magalhães Pinheiro
09-14
PDF
Dossie Relações étnico-raciais e Educação
Uma educação básica em relações étnico-raciais: alunos em cena no ensino de história em Quixadá
Valéria Soares de Oliveira, Isaíde Bandeira da Silva, Vilarin Barbosa Barros
15-31
PDF
Blog, multiculturalismo, diversidade e cidadania: uma interação possível em aulas de história
Odair de Souza, Elison Antonio Paim
32-56
PDF
O ensino de história e a educação para relações étnico-raciais: diálogos com os estudos descoloniais
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, José Josberto Montenegro Sousa
57-80
PDF
Das muitas cores de uma cidade: o projeto Roxo-Rei e as memórias de negros e de índios na paisagem de Ouro Preto
Nara Rúbia de Carvalho Cunha
81-95
PDF
Processos de socialização no quilombo Toca de Santa Cruz, do município de Paulo Lopes (SC): “Eu não sou da igreja, eu sou do terreiro
Gisely Pereira Botega, Patrícia de Moraes Lima
96-118
PDF
Os baobás do fim do mundo: antropologia, educação e poesia
Marília Floôr Kosby
119-136
PDF
Educação escolar indígena, intercultura e Humberto Maturana: entre cultura e saberes
Valdo Barcelos, Sandra Maders
137-153
PDF
Desafios para a educação escolar específica em contextos de políticas universalizantes
Clovis Antonio Brighenti
154-172
PDF
Ensino de filosofia no Ensino Médio sob a perspectiva das Leis nº 10.639/03 e nº 11.645/08
Cleber Duarte Coelho
173-190
PDF
Estudantes negras universitárias e a herança cultural escolar
Schirlei Russi Von Dentz, Ione Ribeiro Valle
191-218
PDF
Função pedagógica da Lei nº 10.639 na educação básica
Maria Aparecida Clemêncio
219-236
PDF
Artigos
Fim das classes sociais? O debate contemporâneo na Europa e no Brasil
Fabricio Barbosa Maciel
237-254
PDF
Ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento no Programa de Empreendedorismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Josieli Soares dos Santos, Edival Sebastião Teixeira, Marcos Junior Marini
255-285
PDF
O Estado, o mercado e as usinas hidrelétricas na região oeste catarinense
Cristiane Tonezer, Maria Luiza de Souza Lajus, Daiane Soffiatti Panigalli, Indianara Cristina Bigaton
286-303
PDF
Novas perspectivas de desenvolvimento: uma análise da energia eólica no Brasil
Calisto Rocha de Oliveira Neto, Elaine Carvalho de Lima
304-324
PDF
Sobre o “fazer periferia”: experiências, narrativas e reflexões a partir de um estudo etnográfico
Camila Sissa Antunes
325-362
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISNN
ISSN 2175-0157
Visitantes
Desde 01/03/2023.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Indexadores