Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaração de Direitos Autorais
Licença - Creative Commons
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 41 (2016): DOSSIÊ RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO
Vol. 25 Núm. 41 (2016): DOSSIÊ RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22295/grifos.v25i41
Publicado:
2017-03-03
Sumário v.25, n. 41.
01-04
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial v.25, n. 41. 2016
Rosana Maria Badalotti, Cristiane Tonezer, Henrique Aniceto Kujawa, Marcia Luiza Pit Dal Magro
05-08
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Relações étnico-raciais e educação
Elison Antonio Paim, Josiane Beloni de Paula, Patrícia Magalhães Pinheiro
09-14
PDF (Português (Brasil))
Dossie Relações étnico-raciais e Educação
Uma educação básica em relações étnico-raciais: alunos em cena no ensino de história em Quixadá
Valéria Soares de Oliveira, Isaíde Bandeira da Silva, Vilarin Barbosa Barros
15-31
PDF (Português (Brasil))
Blog, multiculturalismo, diversidade e cidadania: uma interação possível em aulas de história
Odair de Souza, Elison Antonio Paim
32-56
PDF (Português (Brasil))
O ensino de história e a educação para relações étnico-raciais: diálogos com os estudos descoloniais
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, José Josberto Montenegro Sousa
57-80
PDF (Português (Brasil))
Das muitas cores de uma cidade: o projeto Roxo-Rei e as memórias de negros e de índios na paisagem de Ouro Preto
Nara Rúbia de Carvalho Cunha
81-95
PDF (Português (Brasil))
Processos de socialização no quilombo Toca de Santa Cruz, do município de Paulo Lopes (SC): “Eu não sou da igreja, eu sou do terreiro
Gisely Pereira Botega, Patrícia de Moraes Lima
96-118
PDF (Português (Brasil))
Os baobás do fim do mundo: antropologia, educação e poesia
Marília Floôr Kosby
119-136
PDF (Português (Brasil))
Educação escolar indígena, intercultura e Humberto Maturana: entre cultura e saberes
Valdo Barcelos, Sandra Maders
137-153
PDF (Português (Brasil))
Desafios para a educação escolar específica em contextos de políticas universalizantes
Clovis Antonio Brighenti
154-172
PDF (Português (Brasil))
Ensino de filosofia no Ensino Médio sob a perspectiva das Leis nº 10.639/03 e nº 11.645/08
Cleber Duarte Coelho
173-190
PDF (Português (Brasil))
Estudantes negras universitárias e a herança cultural escolar
Schirlei Russi Von Dentz, Ione Ribeiro Valle
191-218
PDF (Português (Brasil))
Função pedagógica da Lei nº 10.639 na educação básica
Maria Aparecida Clemêncio
219-236
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Fim das classes sociais? O debate contemporâneo na Europa e no Brasil
Fabricio Barbosa Maciel
237-254
PDF (Português (Brasil))
Ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento no Programa de Empreendedorismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Josieli Soares dos Santos, Edival Sebastião Teixeira, Marcos Junior Marini
255-285
PDF (Português (Brasil))
O Estado, o mercado e as usinas hidrelétricas na região oeste catarinense
Cristiane Tonezer, Maria Luiza de Souza Lajus, Daiane Soffiatti Panigalli, Indianara Cristina Bigaton
286-303
PDF (Português (Brasil))
Novas perspectivas de desenvolvimento: uma análise da energia eólica no Brasil
Calisto Rocha de Oliveira Neto, Elaine Carvalho de Lima
304-324
PDF (Português (Brasil))
Sobre o “fazer periferia”: experiências, narrativas e reflexões a partir de um estudo etnográfico
Camila Sissa Antunes
325-362
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
ISNN
ISSN 2175-0157
Visitantes
Desde 01/03/2023.
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Indexadores