Ensino de filosofia no Ensino Médio sob a perspectiva das Leis nº 10.639/03 e nº 11.645/08

Autores

  • Cleber Duarte Coelho Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22295/grifos.v25i41.3665

Palavras-chave:

Microcrédito. Empreendedorismo. Empresas. Taquara. Micro e pequenos empresários.

Resumo

Este artigo objetiva analisar o ensino de filosofia no Ensino Médio, considerando-se as Leis nº 10.639/03 e nº 11.645/08. Constatamos, pela nossa prática de ensino, quando docentes em escolas e, posteriormente, como supervisores de estágios supervisionados, que o cumprimento dessas leis é praticamente inexistente. Pela abordagem de autores que estudam o problema e de leis que regem o assunto, realizamos uma pesquisa bibliográfica e documental do tema, buscando fazer encaminhamentos à pratica docente que contemplem o que é exigido nas referidas leis. Consideramos que, embora haja deficiência na formação dos professores, uma vez que essa formação é eurocêntrica, há boas perspectivas para que o trabalho docente contemple as leis destacadas.

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Publicado

2017-03-03

Edição

Seção

Dossie Relações étnico-raciais e Educação