Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 39: Set./Dez. 2016
v. 18 n. 39: Set./Dez. 2016
Publicado:
2017-03-21
Sumário - Português
01-02
PDF
Sumário - Espanhol
03-04
PDF
Sumário - Inglês
05-06
PDF
Editorial
Educação: violência neoliberal e neoconservadora, “Força Chape” e resistência ativa
Maurício Roberto da Silva, Ivo Dickmann, Maria de Lourdes Bernartt
07-15
PDF
ARTIGOS
Análisis del currículo y otros actores del proceso educativo para identificar el eje ambiental: informe proyecto
Ramón Bedolla Solano, Adriana Miranda Esteban, Juan José Bedolla Solano, Benjamin Castillo Elias, Oscar Sánchez Adame, Herlinda Gervacio Jiménez
16-29
PDF
De pesquisador para pesquisador: a produção de conhecimento sobre política educacional e gestão na anped- Sul (1998-2014)
Olinda Evangelista, Jocemara Triches, Kamille Vaz
30-58
PDF
Educação não formal nas instituições sociais
Maria da Glória Gohn
59-75
PDF
Constituição da profissionalização: uma perspectiva a partir da subjetividade docente
Keiti de B. Munari, Zeila B. F. Demartini
76-92
PDF
Antonin Artaud e a expressão de uma subjetividade dissidente
Michel Jean-Marie Thiollent
93-110
PDF
Políticas de democratização da Gestão Educacional no Brasil: experiência e expectativa com o novo Plano Nacional de Educação
Ângelo Ricardo Souza
111-128
PDF
A intensificação e precarização do trabalho docente nos Institutos Federais
Ecléa Vanessa Canei Baccin, Eneida Oto Shiroma
129-150
PDF
Relações entre a educação física escolar e a educação de jovens e adultos no interior do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE): sujeitos, concepções, impasses e perspectivas
Cláudio Márcio Oliveira
151-173
PDF
O letramento visual como Chave de leitura das práticas Pedagógicas e da produção de Artefatos no campo da surdez
Cristiane Correia Taveira, Alexandre Rosado
174-195
PDF
Trabalho e Educação Profissional e Tecnológica
Ailton Vitor Guimarães
196-228
PDF
CAMINHOS ABERTOS
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
Regiane Zanovello, Stéfani Dutra Mattana, Andre Boccasius Siqueira
229-240
PDF
Corpo como âncora de sentidos e produtor de significados: tensões a partir da performance art
Jéssica Vitorino da Silva Terra Nova, Fabio Zoboli
241-263
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores