Trabalho e Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v18i39.3622Palavras-chave:
Marketing. Comportamento do consumidor. Consumidor Infantil.Resumo
Este artigo tem como objetivo abordar o trabalho e a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), nos significados conferidos a eles na produção acadêmica do campo trabalho e educação. Parte dessa abordagem integra pesquisa de doutorado, cuja metodologia, tendo a dialética materialista como princípio, também se expressa aqui, incluindo, nos métodos e procedimentos de pesquisa, dois movimentos interligados e, necessariamente, integrados por correlações em espiral: a pesquisa bibliográfica e documental; e a pesquisa de campo, propriamente dita. Aborda-se o trabalho na produção da existência e da subsistência humanas, o trabalho na/da escola e conceitos e concepções da EPT, considerando que, a partir de um movimento dialético de abordagem e de construção da realidade, é possível se colocar em posição de contestação, defesa e reivindicação de melhores condições de existência e se articular na transformação das condições atuais em que se encontra a educação no país.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.