Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 34: Jan./Abr. 2015
v. 17 n. 34: Jan./Abr. 2015
Publicado:
2015-09-08
Sumário Português v. 17, n. 34: Jan./Abr. 2015
1-2
PDF
Sumário espanhol V.17, N.34, JAN/ABR. 2015
3-4
PDF
Sumário inglês V.17, N.34, JAN/ABR. 2015
5-6
PDF
Editorial
As práticas pedagógicas, culturais e sociais na Educação Indígena poderiam ser “Coisa de Índio”, “Programa de Índio” e ter “Cara de Índio”?
Maurício Roberto da Silva, Miguel Ângelo Silva da Costa, Maria de Lourdes Bernartt
7-20
PDF
ARTIGOS
Percepções dos usos de produções didáticas em uma escola Kaingang
Ana Lúcia Vulfe Nötzold
21-35
PDF
Jogo entre “parentes”, os processos de educação do corpo, esporte e lazer indígena no Brasil: reflexões a partir dos jogos dos povos indígenas
Beleni Saléte Grando
36-58
PDF
A interculturalidade e as intempéries de Chronos e Kairós: sobre tempos indígenas e não indígenas na universidade.
Attico Inácio Chassot, Camila Guidini Camargo
59-74
PDF
O território como um elemento indissociável da educação: um desafio para a formação de professores indígenas
Maria Aparecida Rezende
75-91
PDF
Política de acessibilidade à universidade para os indígenas: lei de cotas na realidade da Universidade Federal Da Fronteira Sul
Eliane Fátima M. M. Gomes, Leonel Piovezana, Andriéli dos Santos Treichel
92-116
PDF
Currículos interculturais para escolas indígenas: novos desafios
Darci Secchi, Elen Luci Prates
117-132
PDF
A educação indígena e uma leitura semiótica das práticas culturais
Edivaldo José Bortoleto
133-147
PDF
O currículo de matemática da Escola Indígena Cacique Banhkrê e a constituição de sujeitos indígenas Kaingang na contemporaneidade
Tanabi Sufiatti, Cláudia Glavam Duarte
148-170
PDF
“Kuaa Mbo’e = Conhecer, ensinar”: a experiência na formação de professores Guarani
Helena Alpini Rosa
171-191
PDF
Um projeto interdisciplinar: abordagem temática Freireana no estágio de docência do curso de Licenciatura Intercultural Indígena
Luci dos Santos Bernardi, Geovana Mulinari Stuani, Nadir Castilho Delizoicov
192-207
PDF
Saúde no contexto educacional indígena: análise de livros didáticos de ciências adotados em Escolas Municipais Indígenas de Dourados-MS
Regiani Magalhães de Oliveira Yamazaki, Demétrio Delizoicov
208-221
PDF
O projeto político-pedagógico e o plano de ensino de ciências em uma Escola Kaingang
André Boccasius Siqueira, Fernanda Oliveira Lima, Jessé Renan Scapini Sobczak
222-233
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores