Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 28: jan./jun. 2012
v. 14 n. 28: jan./jun. 2012
Publicado:
2013-06-06
IDENTIFICAÇÃO DA REVISTA
Ficha Catalográfica v. 14, n. 28: jan./jun. 2012
1-2
PDF
Sumário v. 14, n. 28: jan./jun. 2012
3-5
PDF
Editorial
Educação, Interculturalidade e outros tópicos especiais da produção do conhecimento em Educação
Maurício Roberto da Silva, Reinaldo Fleuri
7-22
PDF
Apresentação do Dossiê
La interculturalidad: nuevos desafios para los docentes / Interculturalism: new challenges for teachers/professors
Nicanor Rebolledo
23-48
PDF
¿Qué valores sociales bosquesinos enseñar en las esculelas de la Amazonia Rural?
Jorge Gasché
49-86
PDF
Interculturalidade em questão: análise crítica a partir do caso da Educação Intercultural Bilíngue no Chile
Boris Ramírez Guzmán
87-118
PDF
Habitantes de Pindorama – de nativos a estrangeiros
Valdo Barcelos, Sandra Maders
119-142
PDF
Desconstrução de subalternidades e mudanças paradigmáticas / Deconstruction of subalternities and paradigmatic changes
Nadir Esperança Azibeiro
143-176
PDF
Educador(a) Intercultural numa Perspectiva de Formação Ambientalizada e Descolonializante
João Batista de Albuquerque Figueiredo, Maria Eleni Henrique da Silva
177-206
PDF
La co-razón – um ingrediente anarco-solidario indispensable para moverse en el “inter” de la Educación Intercultural / Co-reason - an anarc hic -solidar y ingredient indispensable to move around “intercultural education
Anja Maria Mackeldey
207-230
PDF
Educação para a diversidade numa perspectiva intercultural
Maria Conceição Coppete, Reinaldo Matias Fleuri, Tania Stoltz
231-262
PDF
Do multiculturalismo à interculturalidade na investigação das relações de saber e poder no campo cultural da capoeira / From multiculturalism to interculturalism in the investigation of knowledge and power relationships in the cultural field of capoeira
Márcio Penna Corte Real
263-284
PDF
Educação musical na Orquestra Escola: interculturalidade e prática social em Santa Catarina / Orchestra School: Music education and social practice
Cristiana Tramonte, Katarina Grubisic
285-302
PDF
Desafios à inclusão digital para a escola latino-americana / Digital inclusion challenges for the Latin American School
Reinaldo Matias Fleuri, Viviane Lima Ferreira
303-332
PDF
ARTIGOS
Hacia una universidad soberana, de excelencia y crítica: los principios y caminos de su responsabilidad social / Headin g for critical excellence at University : princi ples and ways of its social responsabilities
Jaime Breilh
333-354
PDF
As políticas de cotas para negros nas universidades brasileiras e a posição dos intelectuais / Policies of quotas for blac k people in Bra zilian colleges and the intellectuals’ position
Delcele Mascarenhas Queiroz
355-336
PDF
O Ensino Fundamental de nove anos no Brasil: uma análise da produção discente (2006-2010) / Basic education of nine years in Bra zil: an anal ysis of student production (2006-2010)
Gisela Maria Silveira Colombi, Diana Carvalho de Carvalho
377-406
PDF
Educação do campo: a luta dos movimentos sociais campesinos por uma Educação Escolar específica e diferenciada / Education in the countr yside : the stru ggle of rural social movements for a specific and differentiated education
Janssen Felipe da Silva, Denise Xavier Torres, Girleide Torres Lemos
407-436
PDF
PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
Esterzinha Gevaerd, Maria dos Anjos Lopes Viella
437-466
PDF
A condição social do brincar na escola: o ponto de vista da criança / A SOCIAL CONDITION OF PLAYING AT SCHOOL: THE POINT OF VIEW OF CHILD
Maria Raquel Barreto Pinto, Jucirema Quinteiro
467-488
PDF
Educação a Distância e Universidade Aberta do Brasil: políticas de educação superior para trabalhadores estudantes / Distance Education and Open University of Brazil: policies for higher education for working students
Carina Elisabeth Maciel, Andréa Ferreira Marques
489-508
PDF
RESENHAS
10 anos com Mafalda / 10 years with Mafalda
José Douglas Alves dos Santos
509-516
pdf
FÓRUM PERMANENTE DE DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA
Diálogos com crianças sobre a transição da educação infantil para o ensino fundamental / Conversations with children about the transition from preschool education to primary school
Jéssica Schmidt Nunes
517-532
PDF
CAMINHOS ABERTOS
Estágio curricular obrigatório: contribuições para a formação de professores de Educação Física / Compulsor y trainees hip: contributions to the formation of physical education teac hers
Any Mery Dariva Vasconcelos, Ricardo Rezer
533-554
PDF
A Escola de Agronomia e Veterinária Eliseu Maciel em fotografias: aspectos da história de uma instituição de ensino superior / The School of Agronomy and Veterinary Eliseu Maciel in photographs: aspects of the history of an higher education institution
Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Giana Lange do Amaral
555-580
PDF
TEXTOS VISUAIS
Educação, Mídia e Fotografia: Lentes Experimentais
Paulo Lima
581
Sem título
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores