Estágio curricular obrigatório: contribuições para a formação de professores de Educação Física / Compulsor y trainees hip: contributions to the formation of physical education teac hers

Autores

  • Any Mery Dariva Vasconcelos
  • Ricardo Rezer

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v14i28.1380

Palavras-chave:

ativos intangíveis, inovação, valor da empresa, Índice Brasil de Inovação (IBI)

Resumo

O objetivo desse artigo é refletir sobre as contribuições do estágio curricular obrigatório (ECO) na formação de professores de Educação Física (EF). O estudo se caracterizou como sendo de natureza descritiva, com uma abordagem qualitativa. É possível afirmar que o ECO vai ganhando espaço nos cursos de licenciatura, permitindo interlocução mais consistente e orgânica entre os contextos de intervenção e a universidade. O ECO representa um ponto de convergência do processo formativo, e  suas experiências podem contribuir significativamente para aformação de professores de EF. 

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Como Citar

VASCONCELOS, A. M. D.; REZER, R. Estágio curricular obrigatório: contribuições para a formação de professores de Educação Física / Compulsor y trainees hip: contributions to the formation of physical education teac hers. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 14, n. 28, p. 533–554, 2013. DOI: 10.22196/rp.v14i28.1380. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1380. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

CAMINHOS ABERTOS