Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 26: Educação Patrimonial
Vol. 20 Núm. 26: Educação Patrimonial
Publicado:
2014-07-15
Cadernos do CEOM
Ficha Catalográfica
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Cadernos do CEOM
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Cadernos do CEOM
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Maria Carolina Bovério Galzerani
PDF (Português (Brasil))
Artigos
As relações de exclusão na preservação e manutenção dos patrimônios brasileiros
André Luis Ramos Soares, Daiane Tonato Spiazzi, Fabiana de Oliveira, Guilherme Dias
19-54
PDF (Português (Brasil))
Coisas de Goiás, Maria: desvendando novas tendências da preservação do patrimônio cultural do Brasil.
Clovis Carvalho Britto, Maria José da Silva Rezende
55-82
PDF (Português (Brasil))
Entre o passado e o presente: um encontro com a memória através dos objetos
Fábio Vergara Cerqueira, Jezuina Kohl Schwnz, Luísa Lacerda Maciel, Mariciana Zorzi
83-108
PDF (Português (Brasil))
A Educação Patrimonial com um instrumento de preservação e democratização da Memória e do Patrimônio nos museus.
Cristiéle Santos de Souza, Lisliane Cardôzo, Tales Henrique Albarello, André Luís Ramos Soares
109-136
PDF (Português (Brasil))
Patrimônio cultural: Marcas de memórias evidenciadas junto ao espaço citadino chapecoense
André Luis Bassani, Adriana de Toni
137-154
PDF (Português (Brasil))
Centros artísticos de cultura popular: o popular como consciência e renovação cultural
Marinilse Netto
155-194
PDF (Português (Brasil))
Apontamentos sobre José Antonio do Prado Valladares - "um homem de museu".
Suely Moraes Ceravolo, Daisy Conceição dos Santos
195-222
PDF (Português (Brasil))
Ensinar, aprender, defender, preservar: ensino da história local e educação patrimonial
Idelsuite de Sousa Lima
223-236
PDF (Português (Brasil))
Educação patrimonial nas áreas de PCHs Planalto Alto e Alto Irani, Santa Catarina.
Elaine Arnold, Ana Lucia Herberts
237-256
PDF (Português (Brasil))
Memória e produção de saberes em espaços educativos não-formais.
Helena Maria Marques Araújo
257-266
PDF (Português (Brasil))
Cidade memória e história: os desafios da produção de conhecimento histórico-educacionais
Elison Antonio Paim
269-272
PDF (Português (Brasil))
Percepções da modernidade na cidade: professores e alunos produzindo suas visões
Arnaldo Pinto Junior
273-284
PDF (Português (Brasil))
Viver, perceber e agir na cidade de Campinas: o intercâmbio de experiências na formação profissional
Fátima Faleiro Lopes
285-294
PDF (Português (Brasil))
Trabalho história local: possíveis abordagens
Maria Sílvia Duarte Hadler
295-308
PDF (Português (Brasil))
Planejamento: a intenção da aula, uma experiência de capacitação de professoras em Campinas
Aida Rotava Paim
309-322
PDF (Português (Brasil))
Discutindo as diferenças em sala de aula
Marcia R. Poli Bichara
323-332
PDF (Português (Brasil))
A questão da violência e a produção de conhecimento: violência, história e educação
Telma Maria Ximenes
333-348
PDF (Português (Brasil))
Muitas cabeças, mãos, falas, corpos e corações: viagens pela literatura (dita) infantil, histórica e educação
Flavia Izabel Keske Cassemiro, Thaís Otani Cipolini
349-358
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Um pouco da história da museologia brasileira: entrevista com a museóloga Magaly Cabral
Elison Antonio Paim
PDF (Português (Brasil))
Expressões e Experimentos
Expressões e Experimentos
Márcia de Souza Santi
379-380
PDF (Português (Brasil))
Expressões e Experimentos
Josette Dambrowski (Tico)
381-384
PDF (Português (Brasil))
Expressões e Experimentos
Josette Dambrowski (Tico)
385
PDF (Português (Brasil))
Visitantes
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Indexadores
Indexadores