Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 26: Educação Patrimonial
v. 20 n. 26: Educação Patrimonial
Publicado:
2014-07-15
Cadernos do CEOM
Ficha Catalográfica
PDF
Sumário
Sumário
Cadernos do CEOM
PDF
Sumário
Cadernos do CEOM
PDF
Apresentação
Apresentação
Maria Carolina Bovério Galzerani
PDF
Artigos
As relações de exclusão na preservação e manutenção dos patrimônios brasileiros
André Luis Ramos Soares, Daiane Tonato Spiazzi, Fabiana de Oliveira, Guilherme Dias
19-54
PDF
Coisas de Goiás, Maria: desvendando novas tendências da preservação do patrimônio cultural do Brasil.
Clovis Carvalho Britto, Maria José da Silva Rezende
55-82
PDF
Entre o passado e o presente: um encontro com a memória através dos objetos
Fábio Vergara Cerqueira, Jezuina Kohl Schwnz, Luísa Lacerda Maciel, Mariciana Zorzi
83-108
PDF
A Educação Patrimonial com um instrumento de preservação e democratização da Memória e do Patrimônio nos museus.
Cristiéle Santos de Souza, Lisliane Cardôzo, Tales Henrique Albarello, André Luís Ramos Soares
109-136
PDF
Patrimônio cultural: Marcas de memórias evidenciadas junto ao espaço citadino chapecoense
André Luis Bassani, Adriana de Toni
137-154
PDF
Centros artísticos de cultura popular: o popular como consciência e renovação cultural
Marinilse Netto
155-194
PDF
Apontamentos sobre José Antonio do Prado Valladares - "um homem de museu".
Suely Moraes Ceravolo, Daisy Conceição dos Santos
195-222
PDF
Ensinar, aprender, defender, preservar: ensino da história local e educação patrimonial
Idelsuite de Sousa Lima
223-236
PDF
Educação patrimonial nas áreas de PCHs Planalto Alto e Alto Irani, Santa Catarina.
Elaine Arnold, Ana Lucia Herberts
237-256
PDF
Memória e produção de saberes em espaços educativos não-formais.
Helena Maria Marques Araújo
257-266
PDF
Cidade memória e história: os desafios da produção de conhecimento histórico-educacionais
Elison Antonio Paim
269-272
PDF
Percepções da modernidade na cidade: professores e alunos produzindo suas visões
Arnaldo Pinto Junior
273-284
PDF
Viver, perceber e agir na cidade de Campinas: o intercâmbio de experiências na formação profissional
Fátima Faleiro Lopes
285-294
PDF
Trabalho história local: possíveis abordagens
Maria Sílvia Duarte Hadler
295-308
PDF
Planejamento: a intenção da aula, uma experiência de capacitação de professoras em Campinas
Aida Rotava Paim
309-322
PDF
Discutindo as diferenças em sala de aula
Marcia R. Poli Bichara
323-332
PDF
A questão da violência e a produção de conhecimento: violência, história e educação
Telma Maria Ximenes
333-348
PDF
Muitas cabeças, mãos, falas, corpos e corações: viagens pela literatura (dita) infantil, histórica e educação
Flavia Izabel Keske Cassemiro, Thaís Otani Cipolini
349-358
PDF
Entrevista
Um pouco da história da museologia brasileira: entrevista com a museóloga Magaly Cabral
Elison Antonio Paim
PDF
Expressões e Experimentos
Expressões e Experimentos
Márcia de Souza Santi
379-380
PDF
Expressões e Experimentos
Josette Dambrowski (Tico)
381-384
PDF
Expressões e Experimentos
Josette Dambrowski (Tico)
385
PDF
Visitantes
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Indexadores
Indexadores