Apontamentos sobre José Antonio do Prado Valladares - "um homem de museu".
Resumo
José Antonio do Prado Valadares, ou Valladares como surge nas publicações, considerava-se um "um homem do museu". Ele foi Diretor do Museu do Estado entre 1939 e 1959, publicou Museus para o povo: um estudo sobre museus americanos (1946) quando ainda eram raros os livros técnicos para museus. Personalidade conhecida no mundo das artes baianas, atuou como cronista junto a jornais na cidade do Salvador. Doze dessas crônicas dizem respeito diretamente a museus. Apresentamos seus comentários a respeito de museus que visitou ressaltando aspectos técnicos e outros que nos fazem apreender sua preocupação com o patrimônio cultural e o que gostaria, ou esperava, dos museus e sua compreensão da museologia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-07-15
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.