Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Diretrizes-Autores
Equipo editorial
Avaliadores
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 29: jul./dez. 2012
Vol. 14 Núm. 29: jul./dez. 2012
Publicado:
2013-07-15
IDENTIFICAÇÃO DA REVISTA
Ficha catalográfica v. 14, n. 29: jul./dez. 2012
01
PDF (Português (Brasil))
Sumário 14, n. 29: jul./dez. 2012
02-06
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Tópicos especiais da educação, desigualdades sociais e escolaresMaurício Roberto da Silva
Maurício Roberto da Silva
07-24
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ DESIGUALDADES SOCIAIS E ESCOLARES
Apresentação: Desigualdades sociais e escolares, formação e políticas públicas: compromissos e interesses no campo da educação
Luciana Pedrosa Marcassa
25-36
PDF (Português (Brasil))
Contradições em torno da relação do Fórum do Maciço do Morro da Cruz com o Terceiro Setor: desafios políticos e pedagógicos
Jéferson Silveira Dantas, Célia Regina Vendramini
37-74
PDF (Português (Brasil))
Controvérsias sobre a anunciada redução da exploração do trabalho infantil no Brasil e em Santa Catarina
Maria dos Anjos Viella, Soraya Franzoni Conde
75-104
PDF (Português (Brasil))
Desigualdades sociais nas escolas públicas do campo: um estudo de caso
Adriana D’Agostini, Mauro Titton
105-132
PDF (Português (Brasil))
A escola e a vida no campo e na cidade
Caroline Bellaguarda de Azevedo, Célia Regina Vendramini, Fabiane Marra da Silva Pereira Garcia
133-154
PDF (Português (Brasil))
As desigualdades sociais na educação: o exemplo da educação superior brasileira
Ridha Ennafaa
155-196
PDF (Português (Brasil))
Desigualdades sociais e a educação escolar
Suze Scalcon
197-226
PDF (Português (Brasil))
Ensino fundamental de nove anos como política educacional: sobre o processo de implementação e alguns desdobramentos para crianças (d)e famílias de baixa renda
Justina Inês Sponchiado
227-258
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Escrita, autonomia e autoria: os desafios da produção acadêmica e da constituição intelectual
Adriano de Oliveira, Monike Caroline Zirke Machado, Rafael da Cunha Lara
259-294
PDF (Português (Brasil))
Crianças: estilo de vida e vida com estilo / Children: lifestyle and life with style
Alberto Nídio Silva
295-324
PDF (Português (Brasil))
Infância, Educação e direitos sociais: castigos aplicados às Órfãs do Asilo da Santa Casa de Misericórdia de Campinas-SP / Childhood, Education and social rights: punishment used with orphans in the Orphanage of Santa Casa de Misericórdia, Campinas-SP
Ana Maria Melo Negrão
325-352
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa-formação de professores nas dissertações, teses: 1999-2008
Luis Eduardo Alvarado Prada, Andréa Maturano Longarezi
353-380
PDF (Português (Brasil))
Museu da Escola Catarinense: uma biografia / The School Museum of Santa Catarina State – Brazil: a biography
Vera Lucia Gaspar da Silva, Gisela Eggert Steindel
381-420
PDF (Português (Brasil))
O desafio do uso das tecnologias de informação e comunicação para a organização dos sistemas educacionais
Zilmar da Cunha Galdino, Tânia Suely Azevedo Brasileiro, José Lucas Pedreira Bueno
421-442
PDF (Português (Brasil))
A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam: os sujeitos jovens e a EJA / Head thinks according to where the feet step: juvenile subjects and EJA
Dóris Regina Marroni Furini
443-476
PDF (Português (Brasil))
Repensando as relações de gênero no Movimento hip-hop / Rethinking genre relations’ in the hiphop* movement
Ângela Maria de Souza
477-504
PDF (Português (Brasil))
FÓRUM PERMANENTE DE DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA
Os educadores em face da educação escolarizada: dos vínculos constitutivos do ofício à natureza multidimensional de seu exercício contemporâneo
Sidinei Pithan da Silva
505-526
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
Reflexões sobre Alfabetização
Ionice da Silva Debus
527-534
PDF (Português (Brasil))
CAMINHOS ABERTOS
Hacer para aprender y aprender haciendo / Doin g to learn, and learning by doin g
Montserrat Vargas Vergara, Federico Rodríguez Rubio Cortadellas
535-564
PDF (Português (Brasil))
A questão do gênero e a Pedagogia da Alternância na Casa Familiar Rural de São José do Cedro (SC) / Gender and the Pedagogy of Alternation in the Rural Family House in São José do Cedro (SC) / Gender and the Pedagogy of Alternation in the Rural Family Hou
Claudia Klein
565-582
PDF (Português (Brasil))
Quatro âmbitos da constituição do conhecimento em artes visuais na perspectiva da arte contemporânea
Maria Regina Johann
583-604
PDF (Português (Brasil))
A educação como caminho e possibilidade para novas dinâmicas sociais / Education as a way and possibility for new social dynamics
Márcia Scarpari de Giácomo
605-634
PDF (Português (Brasil))
A inclusão escolar no município de Parnaíba (MS): reflexões sobre a atuação profissional do monitor de alunos com deficiência / SCHOOL INCLUSION IN THE PARANAÍBA-MS CITY: reflections about the monitor’s professional role with disabled students
Ana Claudia de Souza, Giovani Ferreira Bezerra, Milene Ferreira Bezerra, Priscila do Nascimento Costa, Washington Cesar Shoiti Nozu
635-664
PDF (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
A firmação de muitas histórias
Maurício Roberto da Silva
665
Sem título (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
ISSN
ISSN 1984-1566.
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores