Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Todas as edições
Notícias
About
About the Journal
Diretrizes-Autores
Editorial Team
Avaliadores
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 26: jan./jun. 2011
Vol. 13 No. 26: jan./jun. 2011
Published:
2013-04-08
IDENTIFICAÇÃO DA REVISTA
Ficha catalográfica v. 13, n. 26: jan./jun. 2011
1
PDF (Português (Brasil))
Sumário v.13, n.26 2011
2-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
O duplo desafio contraditório: correr atrás do “qualis” e garantir conhecimento de qualidade e relevância pública...
Maurício Roberto da Silva
5-15
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Entre Imagens: educação, memória e imaginação
Neusa Maria Mendes de Gusmão
17-42
PDF (Português (Brasil))
Luto na escola: um cuidado necessário
Patrícia Regina Moreira Marques, Zeila de Brito Fabri Demartini
43-58
PDF (Português (Brasil))
Problematizando a família sob novas lógicas de constituição e interação
Alexandra Resende Campos
59-86
PDF (Português (Brasil))
A escolarização de jovens de assentamentos do MST e sua formação para a emancipação humana
Natacha Eugênia Janata
87-124
PDF (Português (Brasil))
A participação dos jovens nas agroindústrias familiares do litoral sul catarinense e as implicações no processo sucessório
Clarissa de Quadros, Valmir Luiz Stropasolas, Paola Beatriz May Rebollar
125-160
PDF (Português (Brasil))
Discursos morais no periódico “Folha da Escola” (1940): representações infantis
Milena Aragão, Anamaria Gonçalves Bueno de Freitas
161-184
PDF (Português (Brasil))
Didacticismo: dilación sobre el estudio del saber enseñar, en la formación docente
Juan Manuel Negrelli
185-204
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores: um olhar a partir do Imaginário Social
Ionice da Silva Debus, Valeska Fortes de Oliveira
205-226
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores, uso de tecnologias digitais de informação e comunicação e escola inclusiva: possibilidades de construção de uma abordagem de formação construcionista, contextualizada e significativa
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior, Danielle A. N. dos Santos
227-258
PDF (Português (Brasil))
O uso de metodologias participativas na investigação com crianças: algumas considerações a partir de uma pesquisa na periferia de Maputo
Elena Colonna
259-290
PDF (Português (Brasil))
Año 2013 em el Perú: ¿camino sembrado de correccionalismo y criminalizacion de la desigualdad, pobreza y exclusion?
Enrique M. Jaramillo García
291-308
PDF (Português (Brasil))
Percepções e atitudes sociais de professores de Educação Infantil de Belo Horizonte sobre disfluência normal da infância e gagueira
Fabiane Pereira da Silva, Vanessa Martins Reis, Rita de Cássia Leite, Letícia Correa Celeste
309-326
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
“Reflexões sobre Alfabetização”
Ionice da Silva Debus
327-333
PDF (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Licenciatura Indígena (curta metragem)
Leonel Piovezana
334
Sem título (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
ISSN
ISSN 1984-1566.
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores