Entre Imagens: educação, memória e imaginação

Autores

  • Neusa Maria Mendes de Gusmão Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v13i26.1264

Palavras-chave:

Jê meridional, arqueologia no planalto, Passos Maia

Resumo

O presente texto discute a questão da imagem cinematográfica e outros tipos de imagens como linguagem que em uso na prática pedagógica potencializa o processo de aprendizagem. Nesse sentido, o diálogo entre educação, memória e imaginação se faz como parte do relato de uma experiência docente particular e possibilita o debate em torno da capacidade de imaginação, da criação, na arte, na educação, na própria vida.

Downloads

Como Citar

GUSMÃO, N. M. M. de. Entre Imagens: educação, memória e imaginação. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 13, n. 26, p. 17–42, 2013. DOI: 10.22196/rp.v13i26.1264. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1264. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS