Guía didáctica para el uso de testimonios y experiencias sobre la guerra civil, posguerra y primer franquismo
La historia contada
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v26i1.8196Palavras-chave:
Guía didáctica, Historia contemporáneaResumo
El libro tiene su origen en un proyecto realizado en Andalucía, del Proyecto Nacional de Memoria Histórica 178-MD-2021. En la obra las autoras presentan una guía didáctica para trabajar en la etapa de Educación Secundaria y Bachillerato, permitiendo aproximar al alumnado a un periodo de la historia del país, desde guerra civil española hasta los inicios del franquismo, a través de testimonios de protagonistas vivos de ambos bandos de la contienda.
Downloads
Referências
PÉREZ-GONZÁLEZ, A.B. y SEVILLA-BRENES, L (2022): Guía didáctica para el uso de testimonios y experiencias sobre la guerra civil, posguerra y primer franquismo. La historia contada. España, MCGraw-Hill, 168 pp.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.