Sumário - Inglês

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v20i43.4350

Palavras-chave:

Ciências Humanas, Base Nacional Comum Curricular, Reforma do Ensino Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivo Dickmann, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado, Unochapecó. Pós-doutorando em Educação (Uninove, 2017-2018). Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2011-2015). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2008-2010). Bacharel em Filosofia pelo Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE, 2005-2007). Principal foco de atuação e pesquisa: Educação (perspectiva crítica e libertadora), Educação Ambiental (formação de educadores ambientais, ambientalização curricular, educação ambiental freiriana escolar e Pedagogia do Meio Ambiente Oprimido), Educação Popular (metodologia e epistemologia de Paulo Freire - tema gerador, círculos de cultura, situação-limite e inédito viável). Líder do Palavração - Grupo de Estudos, Pesquisa e Documentação em Educação Ambiental Freiriana. Entre as principais obras publicadas estão artigos em revistas científicas e os livros: Primeiras Palavras em Paulo Freire (2008; 2016), Pedagogia da Memória (2017), Dinâmicas Pedagógicas (2017)

Downloads

Publicado

2018-04-30

Como Citar

DICKMANN, I. Sumário - Inglês. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 20, n. 43, p. 3, 2018. DOI: 10.22196/rp.v20i43.4350. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4350. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Sumário