Juventude e periferias urbanas: perfil, cultura e outros aspectos da vida social e afetiva
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v19i41.3785Palavras-chave:
Avaliação Desempenho Docente. Escola Democrática. Democracia. Dominação.Resumo
Este texto tem por objetivo identificar e discutir a relação do jovem com a apropriação e produção da cultura e com outros aspectos da vida social e afetiva. Se a vida de uma maneira geral está submetida à lógica de produção e reprodução do capital, no que tange à juventude pobre das periferias urbanas de Florianópolis a situação é ainda mais delicada, tendo em vista as mediações próprias do território sobre a experiência da juventude, e que o trabalho e as preocupações em torno da qualificação para o emprego são o centro das atenções e tomam a maior parte do tempo e dos espaços de convivência desses jovens. A constituição de uma cultura de sobrevivência, portanto, é um elemento limitador das relações sociais e afetivas da juventude pobre e da produção criativa como modo de vida.
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