Professor, intelectual e leitor
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v10i20.95Palavras-chave:
tempo, presente, leituraResumo
Este texto surge da leitura e discussão de “Professores, intelectuais e escritores”, de Barthes; e de “Sistemas de ensino e sistemas de pensamento”, de Bourdieu. Fomos convidadas, pela professora Tânia Regina Ramos, no curso de Pós-graduação em Literatura da UFSC, a atravessar os textos lidos para a sua disciplina por meio de conversas trocadas em e-mails. A conversa e a escrita fluíram muito agradavelmente entre nós duas, em parte pelas descobertas de coincidências bibliográficas, em parte pela distância geográfica onde nos encontrávamos, confirmando como o texto escrito, virtual ou impresso, ainda tem a finalidade de aproximar distâncias e ligar espaços. Os e-mails foram trocados durante um pouco mais de um mês e, posteriormente, reorganizados para constituir este texto, mas procuramos manter aqui as características da conversa para além da teoria e das experiências discutidas.Downloads
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