Olhar e oportunidade ao alunos com potencial superior: uma experiência em Santa Maria/RS
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v10i20.93Resumo
O presente artigo se propõe a dialogar sobre o atendimento que vêm sendo ofertado a alunos com altas habilidades a partir de experiências vivenciadas no Projeto de Extensão nomeado ‘’PIT – Programa de Incentivo ao Talento’’, da Universidade Federal de Santa Maria. Esta proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação se fundamenta nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva e a não obsolescência do ensino, oportunizando a construção do processo de aprendizagem com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos. À luz do referencial teórico-metodológico buscou-se, através desta vivência, ampliar os benefícios da estimulação e do enriquecimento para crianças com potencial superior.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.