Aprender-desaprender-reaprender a dinâmica da aula universitária
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v10i20.90Resumo
O texto produzido tem por objetivo elaborar uma reflexão sobre a pertinência, espaço da aula no contexto pedagógico universitário. Fala-se muito sobre as transformações do cotidiano e seu impacto na vida da escola e no fazer do professor. O que realmente tem de verdade nisso? Que mudanças ocorrerão na prática de sala de aula? As novas tecnologias vão suplantar o trabalho do professor? Este questionamento tem ficado à margem e não tem sido preocupação de muitos professores universitários que continuam “dando” aula como se nada de diferente estivesse acontecendo na sociedade e no conhecimento. Em decorrência da ausência de uma formação específica de natureza pedagógica, mantêm sua rotina sem se sentirem incomodados com as críticas dos alunos, mantendo-se firmes e convictos de que “quem sabe, ensina”. Nossa preocupação é provocar os educadores, alunos, futuros professores e outros agentes, para que se perguntem sobre como vêem a aula e o que poderia ser diferente nela.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.