Elementos para uma crítica da cultura pós-moderna
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v10i20.86Resumo
O artigo tem como propósito realizar uma crítica teórica da “cultura pós-moderna" e da emergência da "pós-modernidade" nas sociedades contemporâneas. Para tanto, adota as noções do fetichismo da mercadoria e da "reificação" como elementos fundamentais para a realização desta crítica, desvendando os processos constitutivos do ser social capitalista, nucleados“pela universalização da forma mercadoria para todas as esferas da organização social. Pretende, ainda, analisar alguns dos mecanismos socioculturais que operam na modelagem da subjetividade humana e na reprodução ampliada da sociedade capitalista contemporânea.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.