Exploração do Trabalho Infantil, Espaço Urbano e Sinais de Trânsito: tensões entre ser criança e ter que trabalhar
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v12i24.604Palavras-chave:
Literatura. Ensino. Prazer.Resumo
Este texto tem como objetivo fomentar discussões relativas àexploração do trabalho infantil no contexto urbano, bem como suas implicações no que diz respeito às tensões entre ser criança e ter que trabalhar, visando problematizar as condições da presença de uma determinada infância, a infância trabalhadora na metrópole, em especial, a dos “sinais” de trânsito. Busca também levantar questões referentes à rua como espaço de afirmação da virilidade, a qual se apresenta marcada por códigos e delimitações temporais próprios de um etos guerreiro, composto por trabalhadores infanto-juvenis masculinos.
Palavras-chave: Infância. Trabalho. Exploração do trabalho infantil.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.