ATENDIMENTO A ESTUDANTES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE DE 2005 A 2018
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.5673Palavras-chave:
Educação Especial, Atendimento ao Superdotado, CEAM/AHSResumo
O presente texto expõe o resultado da pesquisa de cunho bibliográfico trabalhado na disciplina de Educação Especial e Processo de Escolarização, do Programa de Mestrado Profissional e Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que partiu de uma inquietação pessoal de como se constituiu a história sobre Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) até a atualidade com a criação do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS). Assim o objetivo deste estudo é realizar um breve histórico do atendimento as pessoas com AH/SD em âmbito nacional e local até a criação do CEAM/AHS na rede estadual de ensino de Campo Grande – MS, assim como o trabalho realizado pelo referido Centro. Como procedimento metodológico foi realizado o levantamento, a catalogação e o estudo de livros, legislação e artigos. Os resultados obtidos com a pesquisa revelam que a temática Altas Habilidades/Superdotação ainda está em crescimento no cenário educacional, mesmo que se falem há muito tempo sobre isso, a prática ainda está aquém, caminhando para o esperado reconhecimentos destes indivíduos superdotados e um trabalho adequado frente à inclusão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.