EDUCAÇÃO INCLUSIVA: RELAÇÕES ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.5449Palavras-chave:
Educação, Educação Inclusiva, Formação de professoresResumo
O presente texto apresenta análise sobre a formação de professores para a educação inclusiva em uma universidade pública do estado do Paraná. Para tanto utiliza de pesquisa bibliográfica e documental sobre a temática, além de dados coletados em questionário aplicados a graduandos de licenciaturas na referida instituição. A análise dos dados indica que disciplinas voltadas para a educação inclusiva são relevantes para o processo formativo de futuros profissionais e que a presença de disciplinas voltadas para a discussão teórica e prática sobre a atuação docente para o Público Alvo da Educação Inclusiva ainda são insuficientes ou inexistentes na maioria dos cursos de licenciatura, fato que causa insegurança para a futura atuação profissional dos pesquisados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.