O ensino médio politécnico: a (in) segurança em operar com a proposta
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.4971Palavras-chave:
Business to Business. Outsourcing. Relacionamento interorganizacional.Resumo
Este artigo tem o intuito de compreender aspectos relativos à emergência da Proposta do Ensino Médio Politécnico para as Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul. O material empírico da pesquisa foi gerado por meio de entrevistas semiestruturadas e envolveu três docentes que atuavam em cargos administrativos e técnica de grupo focal e nove de uma escola de Ensino Médio, do interior do Vale do Taquari/RS. Também constituíram materiais de investigação o estudo dos documentos da Proposta e pesquisa em dois jornais de circulação e do diário de campo da pesquisadora. O estudo permitiu a emergência da unidade de análise que se configurava em torno da (in) segurança de operar com a Proposta. Os aportes teóricos que sustentaram a investigação são relativos a algumas ferramentas foucautianas, em especial, enunciação e discurso. As enunciações acerca da Proposta em relação à (in) segurança geravam, entre os professores, dúvidas, medo e resistência em operar com a pesquisa.
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