Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade na Interface Saúde e Educação: Uma Experiência com Educadores

Autores

  • Tássia Lorene de Carvalho
  • Suellen Ibrahim Peron
  • Soraya da Silva Sena
  • Luciana Karine de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v11i23.484

Resumo

Neste artigo relata-se a experiência resultante da realização de um curso de extensão oferecido a professores de Ensino Médio que acompanharam seus estudantes na visita à Mostra das Profissões/2008, organizada pela Universidade Federal de Minas Gerais. O curso teve por objetivo oferecer um espaço de reflexão crítica e cientificamente fundamentada para os professores sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas implicações para a saúde e a educação. São traçadas também considerações acerca dos desafios enfrentados e das possibilidades de melhoria para próximas edições do curso. Entende-se que a articulação entre pesquisa e extensão encontra espaço privilegiado em oportunidades como a relatada, com trocas ímpares entre educadores e pesquisadores que compartilham objetivos na busca da aproximação entre saúde e educação.

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Como Citar

DE CARVALHO, T. L.; PERON, S. I.; SENA, S. da S.; DE SOUZA, L. K. Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade na Interface Saúde e Educação: Uma Experiência com Educadores. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 11, n. 23, p. 284–295, 2010. DOI: 10.22196/rp.v11i23.484. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/484. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

RELATO