Formação Profissional em Serviço Social - uma ênfase no processo de construção do TCC

Autores

  • Márcia Salete Arruda Faustini
  • Véra Lúcia Carvalho Villar

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v11i23.483

Resumo

O presente artigo é parte do produto de uma investigação qualitativa realizada junto a um Curso de Graduação em Serviço Social da região Sul do país com o propósito de contribuir na qualificação da formação profissional a partir da análise do processo de construção do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Serviço Social. O estudo contou com a participação de diplomados e docentes, bem como com a análise documental em TCCs e cogitou problematizar este processo de avaliação, tendo como referência o momento da elaboração do trabalho final. Pretendeu-se contribuir para a identificação de pontos positivos, dificuldades e sugestões do referido processo. Destaca-se a importância de problematizar permanentemente o processo de avaliação a partir da escuta da fala, no cotidiano, de quem protagoniza o processo formativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

FAUSTINI, M. S. A.; VILLAR, V. L. . C. Formação Profissional em Serviço Social - uma ênfase no processo de construção do TCC. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 11, n. 23, p. 252–273, 2010. DOI: 10.22196/rp.v11i23.483. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/483. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS