CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS SOBRE O RESGATE DA MITOLOGIA GRECO-ROMANA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.4769Palavras-chave:
Mitologia grega, Didática, Ensino de História e FilosofiaResumo
O artigo busca problematizar o resgate da temática da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Para isso, o texto foi dividido em três partes: brevemente busca-se analisar a transição entre o pensamento mitológico e a Filosofia Pré-Socrática, discutindo alguns desdobramentos na história do pensamento ocidental. A seguir, discutem-se os motivos da perda de protagonismo da mitologia greco-romana na escola. Por fim, é feita uma proposta de resgate do ensino desse conjunto de saberes, ancorando-se nas ideias de Silvio Gallo e Sandra Mara Corazza.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.