DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.4712Palavras-chave:
criança, história, medicinaResumo
A pesquisa tem como objetivo verificar mudanças na carreira profissional das Mestras em Contabilidade após formação em um Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ofertado por uma Universidade Federal brasileira. Para tanto, foi aplicado um questionário com todas as 67 Mestras, obtidas 36 respostas que representam 53,73% do total e os resultados mostraram que houve uma migração para a área docente em 38,42 p/p. A maior parte possui atividades ligadas à pesquisa e extensão e cargos administrativos nas instituições em que atuam. As atividades profissionais exercidas no setor público cresceram 16,13%. Verificou-se que 27,78% já tinham iniciado o Doutorado e, cursar nos próximos anos, é do interesse de 44,44% delas. Os rendimentos das foram alavancados com a conclusão do curso e as principais oportunidades percebidas com a titulação foram amadurecimento profissional, continuidade dos estudos e diferenciação profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.