COMO AS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA PERCEBEM AS PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS?
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.4574Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Formação inicial de professores, Estágio docente na EJAResumo
Este trabalho apresenta um recorte de análise que visa levantar os sentidos da formação inicial em EJA, a partir das vozes de acadêmicas de Pedagogia de uma instituição pública estadual. Por objetivo geral, busca-se saber quais são os sentidos sobre a formação inicial evidenciados na prática de estágio curricular obrigatório de EJA. Do ponto de vista metodológico, desenvolve-se pesquisa qualitativa, em estudo de caso, com procedimentos da pesquisa bibliográfica e de campo, mediante aplicação de questionários, que foram respondidos, em 2017, por três acadêmicas. As análises das falas que serão apresentadas foram efetivadas sob o olhar da Análise de Conteúdo apresentada por Bardin (2011). Como principais resultados destacam-se sentidos positivos sobre o estágio, porém demarcados por desafios vinculados às especificidades dos processos pedagógicos, reconhecidos pelas estagiárias como pertencentes e característicos da modalidade EJA.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.