Considerações sobre reformas curriculares em Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v8i16.4261Palavras-chave:
Pelotão de Saúde. Higiene. Civismo. Educação.Resumo
Esta pesquisa busca acompanhar a trajetória da construção da Proposta Curricular de 1991 como intenção de escolarização, enquanto prática cultural que se constitui parte do sistema das estruturas organizativas da sociedade. Essa forma institucionalizada de se dar a escolarização favorece a elaboração de proposta de planejamento e controle da sociedade. O processo de construção da Proposta Curricular será analisado como uma prática cultural na produção dos planos e o controle dos resultados em um momento de democratização das relações, buscando a participação dos envolvidos no processo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.