O enfoque da linguagem na perspectiva histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v8i16.4259Palavras-chave:
Acupuntura, Gestação, Eventos adversosResumo
No presente artigo, abordar-se-á o papel da linguagem no desenvolvimento humano a partir da perspectiva histórico-cultural. Será discutida a relação que se estabelece entre pensamento e linguagem e a conseqüente formação da consciência. Estabelecer-se-á a especificidade da linguagem escrita em sua complexificação, como o exemplo de um conceito científico, sob o ângulo dos pressupostos de Luria e Vygotsky. Por último, far-se-ão algumas considerações sobre a linguagem como constitutiva do processo de humanização,ou seja, são relações que o ser humano trava com a natureza no processo de trabalho.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.