O ensino de filosofia da educação como suporte para a formação dos profissionais da educação: uma análise histórica e filosófica sobre o papel da filosofia da educação na formação dos pedagogos entre 1988 e 1998

Autores

  • Armindo Quillici Neto Centro Universitário do Triângulo - UNITRI

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v8i17.4229

Palavras-chave:

Osteoartrose, Hidroterapia, Dor, Aptidão física.

Resumo

O presente trabalho resulta de wna pesquisa realizada com programas de ensino de filosofia da educação dos Cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo. Foram catalogados cento e setenta e dois programas de filosofia da educação que corresponderam a doze cursos de Pedagogia e um curso virtual de filosofia da educação. O período delimitado para o estudo foi entre os anos de 1988 a 1998. Trata de um período histórico em que grandes transformações aconteceram. No texto, apontamos as contradições existentes no interior dos programas de ensino de filosofia da educação e as incoerências na relação entre os objetivos e os conteúdos.

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Biografia do Autor

Armindo Quillici Neto, Centro Universitário do Triângulo - UNITRI

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário do Triângulo - UNITRI. Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da UNJCAMP

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Publicado

2018-02-12

Como Citar

NETO, A. Q. O ensino de filosofia da educação como suporte para a formação dos profissionais da educação: uma análise histórica e filosófica sobre o papel da filosofia da educação na formação dos pedagogos entre 1988 e 1998. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 8, n. 17, 2018. DOI: 10.22196/rp.v8i17.4229. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4229. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS