Ciências da educação e filosofia da educação
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v8i17.4228Palavras-chave:
Educação cooperativa. Cooperativismo. Sucessão familiarResumo
Este texto coloca a educação como objeto central de preocupação do homem e também como alvo principal da abordagem filosófica e científica. Destaca que, no auge do positivismo, a abordagem científica tenta banir da educação toda a atitude filosófica. E é contra esses resquícios do positivismo que realça a necessidade de uma filosofia da educação na formação de docentes com a indagação final: Quem tem medo da Filosofia da Educação?Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.