Humor e inovação: histórias em quadrinhos na escola
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v7i15.4222Resumo
Pretendo abordar as Histórias em Quadrinhos, consideradas meio de comunicação de massa, em especial o trabalho com humor, como recurso para o ensino das artes visuais, bem como do ensino de maneira geral, visto que esta linguagem é pouco enfatizada na escola defendendo, principalmente, a produção brasileira e em especial a regional, que carrega aspectos da nossa cultura, para tornar as aulas mais atrativas ao educando. Pretendo também defender a idéia de que inovação não necessariamente depende de recursos tecnológicos, mas de boas idéias e, sobretudo, bom humor.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.