Eficientismo: nomeando as tais barreiras invisíveis presentes na vida de alunos com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v7i15.4220Palavras-chave:
osteoartrose, hidroterapia, dor, aptidão físicaResumo
Uma campanha iniciada ano passado, na Inglaterra, pelos direitos das pessoas com deficiência trouxe a tona o conceito de disablism (deficientismo) definido como 'discriminação, opressão ou comportamento abusivo advindo da crença de que as pessoas com deficiência são inferiores às outras'. Neste artigo discutimos algumas estratégias discursivas que vêm sendo empregadas para re-inventar o lugar social das pessoas com deficiência, tentando entender que efeitos essas estratégias podem trazer para as práticas pedagógicas brasileiras.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.