Reflexões críticas acerca de alguns conceitos relacionados à integração: inclusão de crianças com deficiência no emsino regular

Autores

  • Maria Elisa Caputo Ferreira FAEFID/Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v7i15.4218

Palavras-chave:

efluentes, tratamento, laboratório, ensino, química

Resumo

Ao abordar o discurso sobre integração e inclusão, pretendo apresentar e contrapor sinteticamente as idéias mais recentes e relevantes de alguns autores nacionais e internacionais para sobre elas refletir. O objetivo é tentar contribuir para o aprofundamento do debate sobre a inserção de crianças com deficiência no ensino regular e, nesse sentido, não há a pretensão de trazer à tona todas as variáveis que compõem tal estudo, mas simplesmente levantar questionamentos que possam aproximar, cada vez mais, a teoria da pática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Elisa Caputo Ferreira, FAEFID/Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutora em Educação pela USP - Bolsista PICDT Professora da FAEFID/Universidade Federal de Juiz de Fora.

Downloads

Publicado

2018-02-11

Como Citar

FERREIRA, M. E. C. Reflexões críticas acerca de alguns conceitos relacionados à integração: inclusão de crianças com deficiência no emsino regular. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 7, n. 15, p. 107–134, 2018. DOI: 10.22196/rp.v7i15.4218. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4218. Acesso em: 22 jan. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS