Referências sobre o mal-estar docente no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v7i14.4211Resumo
O presente artigo analisa as manifestações reais do fenômeno social denominado Mal-estar na vida do professor. Além da conceituação, identificamos suas causas e conseqüências tanto na vida pessoal como profissional dos docentes. A situação de crise dos paradigmas sócio-culturais e educacionais tem promovido um momento histórico de conflito no mundo educacional e, nesse processo de transformação, o professor percebe-se impotente, sem qualidade de vida pessoal e profissional. Sem conhecimento sobre sua situação, aliena-se para conseguir sobreviver suas ilusões e utopias.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.