Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v5i11.4185Resumo
Abrem-se novos campos na educação on-line, através da internet, principalmente na educação a distância. Mas também na educação presencial, a chegada da internet, da multimídia, está trazendo novos desafios para a sala de aula, tanto do ponto de vista de equipamentos como pedagógicos. Além da sala de aula, é fundamental que os professores utilizem em alguns momentos os laboratórios de informática como espaços de orientação de pesquisa, de seleção da informação relevante, de adaptação de todos os alunos aos espaços virtuais de aprendizagem (saber acessar materiais a distância, participar de listas, fóruns, chats, enviar trabalhos pela internet). O professor e as universidades precisam também fazer a ponte entre a teoria e a prática, inserindo o aluno, ao longo do curso na realidade profissional, para conhecê-la, questionála, aproximando a reflexão da ação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.