Novas tecnologias, mercado de trabalho e educação: um tema e uma problemática
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v5i11.4181Palavras-chave:
Esclerose Múltipla, Fadiga, FisioterapiaResumo
Este ensaio analisa a relação entre novas tecnologias, mercado de trabalho e educação. Metodologicamente, adota uma perspectiva historicista e denuncia a retórica ideológica em torno do assunto. Relaciona as novas tecnologias e a crise capitalista contemporânea, mostrando como as mesmas estão a ser utilizadas no processo de redefinição de acumulação capitalista, a qual não pode oferecer empregos para todas as pessoas. Desse modo, o ensaio demonstra que a atual conjuntura política e econômica demanda uma educação para o desemprego. Portanto, afirma-se que a relação novas tecnologias, mercado de trabalho e educação se apresenta como um tema e uma problemática. O ensaio é concluído com algumas notas sobre o sentido da referida relação para os seres humanos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.